sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Servidores rejeitam proposta de reajuste oferecido pela Prefeitura

Sindspam está pedindo 10% de aumento, Administração ofereceu só reajuste do IPCA que é 5,68%

21 Mar 2014 - 16h54Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam), realizou na noite da última quarta-feira (19) a primeira assembleia geral com a categoria para tratar sobre o acordo coletivo 2014/2015 que trata entre vários itens do reajuste salarial do funcionalismo municipal da administração direta e indireta.

O sindicato no final do mês passado encaminhou a pauta de reivindicações para a Prefeitura Municipal. O sindicato teve de aguardar a divulgação do índice IPCA do mês de fevereiro para fazer a proposta de reajuste salarial para a Administração. Na semana passada foi realizada a primeira reunião entre os dirigentes sindicais e a secretária de Administração e Gestão Pessoal, Helena Antunes, onde foi apresentada a proposta da categoria de 10% de reajuste a todos os servidores públicos, sendo 5,68% referente ao índice IPCA e aumento real de 4,32%.

Na quarta-feira (19) à tarde a secretária enviou um ofício ao Sindspam informando que a proposta da Administração era de reajustar o salário apenas com o índice do IPCA (5,68%). Essa proposta foi rejeitada por todos os servidores presentes na assembleia. Diante a recusa, o sindicato irá agora agendar uma nova reunião com a Administração para semana que vem e depois convocar nova assembleia com os servidores.

Adail Alves de Toledo, presidente do Sindspam lembrou que no ano passado o prefeito Paulo Altomani fez a promessa de que este ano a negociação seria melhor. “Existe uma promessa do senhor prefeito de que esse ano teríamos uma negociação melhor da que foi a do ano passado, sendo que no ano passado a maioria dos servidores tiveram média de 9% de aumento, por isso a gente está aguardando que ele cumpra a palavra e faça uma boa negociação com a categoria”, finalizou Adail.

Leia Também

Últimas Notícias