quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura oferece curso de Turismo Rural

18 Fev 2014 - 19h50
0 - 0 -

Com a finalidade de ampliar o campo de ação do trabalhador rural, oferecendo ferramentas para identificar e implantar o turismo em sua propriedade, a prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de São Carlos, já oferece o Curso de Turismo Rural 2014.

Para o diretor de Turismo, André Frujuelle, a proposta visa ampliar o turismo rural na região. “Os alunos irão aprender a agregar valor à suas propriedades, por meio de uma série de atividades relacionadas, explorando recursos e agregando receita com o turismo rural. É uma oportunidade para que cada um possa expandir seu negócio, mostrando um pouco mais daquilo que São Carlos pode oferecer”, disse Frujuelle, que ainda destacou a atuação da Fazenda Santa Maria, como exemplo de sucesso no turismo rural da região.

 O secretário de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, lembrou que este é segundo ano que a prefeitura oferece o curso. “Nos dez módulos aplicados, uma vez ao mês, o dono de uma pequena ou grande propriedade rural, aprende a desenvolver atividades que agreguem valor a seu empreendimento, como por exemplo, um chalé para aluguel, uma cavalgada, ou mesmo um restaurante rural  com comidas típicas”, explica o secretário. Di Salvo ainda ressaltou que a qualificação desses novos empreendedores ainda ajudará no desenvolvimento da economia local.

O curso dará aos participantes noções de gestão e ferramentas para transformar a propriedade rural em atrativo. Serão trabalhados temas como o Turismo Rural, Oportunidade de Empreendimentos, Identidade e Cultura, Gestão de Empreendimentos, Ponto de Vendas de Produtos, Meios de Hospedagem, Meios de Alimentação, Atividades em Áreas naturais, Atendendo e Encantando o Cliente, Resgate Gastronômico e Consolidação do Programa.

Com duração prevista para dez meses, o curso oferece 25 vagas e será realizado na Sede do Sindicato Rural de São Carlos. As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural (rua Jesuino de Arruda, 2431 - 3372-1239) ou na Diretoria Municipal de Turismo (Praça Pedro de Toledo, antiga piscina municipal - 3376-1306). 

Leia Também

Últimas Notícias