sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeito Paulo Altomani faz homenagem para equipe do SAMU

17 Mar 2014 - 18h54

O prefeito Paulo Altomani, acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), Júlio Cesar Pereira de Souza e do Secretário Municipal de Saúde (SMS), Ricardo Innecco Castro, parabenizou na tarde desta segunda-feira (17), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que reverteu uma parada cardiorrespiratória na tarde de sábado no bairro Santa Felícia.

A ocorrência aconteceu por volta das duas da tarde na rua Marcos Vinícius de Melo. Ao chegar no local, médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem encontraram um homem de 50 anos caído no chão, com sintomas de parada cardiorrespiratória.

Segundo o médico cirurgião, Flávio Freitas, que prestou atendimento, a vítima estava engasgada com um pedaço de carne. “Quando chegamos encontramos a vítima engasgada e graças ao empenho de todos, conseguimos retirar o objeto que obstruía a    s vias aéreas e reverter o quadro através de massagens e entubação”, disse Flávio Freitas. Ao deixar o local, rumo a Santa Casa de Misericórdia, toda a equipe foi aplaudida pelos moradores.

Durante a homenagem na tarde desta segunda-feira, o prefeito Paulo Altomani cumprimentou os envolvidos e sugeriu a criação de um programa para homenagear aqueles que salvam vidas. “Quero agradecer, em nome do município, o empenho desses profissionais que salvam vidas. O SAMU, não só nesta ocorrência, mas a cada dia, mostra eficácia e profissionalismo. Uma vida salva me motiva a trabalhar cada vez mais para a saúde de São Carlos. O que tiver que ser feito para melhorar ainda mais a saúde, vai ser feito”, disse Paulo Altomani.

O secretário Municipal de Saúde, Ricardo Innecco Castro, também elogiou o profissionalismo da equipe. “Posso dizer que o nosso SAMU é uma equipe comprometida, que presta o atendimento de Urgência e Emergência dentro do tempo estabelecido. São pessoas altamente treinadas e preparadas para as situações. Estão todos de parabéns pelo compromisso de salvar vidas”, afirmou o secretário de Saúde.

Para o diretor do departamento de gestão do cuidado hospitalar, Renato Rizzoli o empenho de toda equipe possibilitou o sucesso da ocorrência. “Cada vez mais tenho certeza da competência dos nossos profissionais. Não é a toa que estamos em processo de regionalização, em breve, não só São Carlos, mas toda a região vai estar nas boas mãos dos nossos enfermeiros, médicos e motoristas”, conclui Renato.

Também estavam presentes na homenagem, o chefe de gabinete, Alfredo Colenci Junior, o secretário Municipal de Comunicação, Luciano Arantes, a chefe da Divisão de Atenção Pré-Hospitalar Móvel, Élen dos Santos Alves, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e motoristas das viaturas do SAMU.

Leia Também

Últimas Notícias