sexta, 26 de abril de 2024
Qualidade de Vida

Melhor idade tem atividades recreativas e culturais no Centro da Juventude Elaine Viviani

21 Mar 2019 - 07h49Por Redação
Melhor idade tem atividades recreativas e culturais no Centro da Juventude Elaine Viviani - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Centro Esportivo Multi Esporte através de uma parceria com a Secretaria Especial da Infância e Juventude, realiza desde 2015 no Centro da Juventude Elaine Viviani um serviço voltado para a comunidade carente de São Carlos, com atividade esportivas e lúdicas. Neste ano de 2019 para melhor atender a comunidade, o projeto foi ampliado e desde o mês de fevereiro oferece a Convivência da Terceira Idade para pessoas acima de 50 anos, com várias atividades recreativas e culturais.

“Os grupos de convivência, buscam mais qualidade de vida no envelhecimento do ser humano, pois proporciona ao idoso uma vida mais saudável e feliz. Os grupos são importantes neste processo por interagir e compensar o vazio social tornando-se um espaço de apoio para superar as dificuldades, compartilhar experiências e vivenciar outros conhecimentos. Os participantes podem reavaliar a sua vida e ver que precisam estar inseridos em um grupo social que lhe proporcione desenvolver suas potencialidades, reconhecer e aprender a conviver com suas limitações, que fazem parte de um processo natural do envelhecimento e assim aprender a recuperar sua autoestima enquanto cidadão respeitado na comunidade”, afirmou a Professora Silvia Helena

Com o grupo são desenvolvidas diversas atividades lúdicas, passeios, artísticas, culturais e social serão oferecidas para o grupo, que terá uma dinâmica flexível de acordo com o interesse de todos em querer trocar experiências e aprender com o outro.

Para mais informações basta os interessados irem até o Centro da Juventude Elaine Viviani, Localizado na Avenida Papa Paulo VI, 1000, no Jardim Monte Carlo. Informações podem ser obtidas pelo telefone 16 3375-2364.

Leia Também

Últimas Notícias