sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral reforça importância de se valorizar a educação

01 Jul 2014 - 13h55
0 - 0 -

Discurso foi feito durante a inauguração do Cemei Antonio Cotrim, no São Carlos VIII

São Carlos ganhou no último final de semana mais uma escola, fato que, segundo o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral, deve ser comemorado, já que “é a educação que transforma uma sociedade”.

O parlamentar, em seu discurso durante a inauguração do Cemei Antonio Cotrim, no bairro São Carlos VIII, destacou que a educação é fundamental na vida das crianças, permitindo que elas adquiram valores e se tornem adultos mais conscientes. Destacou ainda a carreira do saudoso professor Antonio Cotrim, que por anos deu aulas no Álvaro Guião, o que o motivou a se empenhar a conseguir a denominação da escola. “Já tinha batalhado para denominar a escola, homenageando este ilustre professor. Quando estive fora da Câmara, o vereador, Edson Fermiano propôs a lei. Quero parabenizar a toda a família do grande educador senhor Antonio Cotrim e dizer que a Câmara se sente honrada de participar de um momento como esse”, disse. A viúva Zília Redondano Cotrim e as filhas Cíntia, Adriana e Aline estiveram presentes, representando a família homenageada.

Também participaram da solenidade, o prefeito Paulo Altomani, o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, a secretária de Educação, Regina Célia Garcia Ferreira, secretário de Obras, Márcio Marino, a diretora da escola, Débora Beatriz Cardoso Vicente, o ex-deputado federal Lobbe Neto, o ex-vereador e presidente do CPP, Azuaite Martins de França, a dirigente regional de Ensino, Deborah Gonzales Costa Blanco, o administrador regional do Tijuco Preto, Wander Okumura, além de secretários municipais, diretores, servidores municipais e moradores.

E ainda os vereadores, Eduardo Brinquedos, Maurício Ortega, Antônio Carlos Catharino, Ditinho Matheus, Dé Alvim, Rodson Magno, Lucão Fernandes; Rita Guimarães (representando o Vereador Roselei Françoso) e Wagner dos Santos (representando o vereador Lineu Navarro).

Durante a solenidade foram realizadas apresentações da orquestra de Sopros da Escola Livre de Música Maestro João Seppe e o padre Márcio Gaido realizou uma benção à escola.

O Cemei Antonio Cotrim, cuja obra ficou paralisada durante diversos meses, irá atender até 120 crianças em período integral.

Leia Também

Últimas Notícias