sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral prestigia entrega ampliação de CEMEI já criticado por abandono

Vereador já criticou o local e afirma que continuará cobrando o Executivo para que melhorias ocorram

17 Mar 2014 - 13h33Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

Em setembro de 2012, o vereador Marquinho Amaral criticava o estado de conservação do CEMEI Osmar Stanley de Martini, próximo ao Parque Bicão. Anos depois, o então vereador, que ocupa o cargo de presidente do Legislativo, prestigia a entrega da reforma e ampliação do mesmo Cemei. O evento aconteceu no final da tarde da última sexta-feira (14) e contou com a presença do prefeito Paulo Altomani, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social Amai-vos, Alice Altomani, o deputado Estadual, Roberto Massafera, o presidente do Cepam, Lobbe Neto e diversas outras autoridades.

A viúva de Osmar Stanley de Martini, que denominou a escola, Ernestina Petrucelli, participou da solenidade e foi homenageada pelo prefeito.

A reforma e ampliação da escola – que hoje possui 192 metros quadrados, com refeitório, banheiros adaptados a pessoas com deficiência e jardim – receberam a coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, com orçamento de R$ 392.289,21.

Com a reforma será possível ampliar para cerca de 180 vagas, com maior capacidade de atendimento para alunos na faixa de três a seis anos de idade.

Marquinho iniciou seu discurso mostrando as reportagens datadas de 2012 e que nelas ele como vereador cobrava melhorias no CEMEI, que se encontrava em estado de abandono.  “Não era um lugar adequado para receber crianças, havia muito entulho e até lixo. Cobrava naquela ocasião e continuo cobrando melhorias para a cidade, para a Educação”, disse. Afirmou ainda que o governo tem se esforçado para cumprir seus compromissos de campanha e que tem finalizado obras fundamentais para a população. “Ainda temos desafios e a Câmara vai continuar parceira, em tudo o que é de melhor para o povo de São Carlos”, destacou.

 

Leia Também

Últimas Notícias