sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Marino e Lucão acompanham modificações no trânsito do Santa Felícia

16 Jun 2014 - 22h23
0 - 0 -

Para atender solicitações de moradores, pais de alunos, professores e comerciantes do bairro Santa Felícia, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou diversas alterações no trânsito da região do CEMEI Walter Blanco, que trarão segurança a moradores e alunos.

Dentre as modificações realizadas, foi inserida a inversão de mão de direção nas ruas João Ferreira e Francisco Gentil de Guzzi, pintura e repintura de sinalização horizontal, demarcação de vias e implantação de três novas faixas de pedestres.

O pedido dos moradores chegou através do vereador Lucão Fernandes, que encaminhou à SMTT. “Moro no bairro e alguns munícipes me procuraram, apontando os riscos que existiam neste trecho. Enviamos a solicitação para a secretaria, que nos atendeu rapidamente. A comunidade do Santa Felícia agradece o prefeito Paulo Altomani e também o secretário Márcio Marino, que está respondendo pela pasta do Trânsito, por essas alterações, que proporcionam mais segurança para crianças, professores e moradores”, disse Lucão.  

De acordo com o secretário Márcio Marino, além dos alunos e motoristas, o pedestre também foi beneficiado com as modificações. “Invertemos a mão de direção das ruas João Ferreira e Francisco Gentil de Guzzi. Agora a van escolar estaciona na frente da escola, com a porta posicionada para a calçada. Desta forma, as crianças embarcam e desembarcam de forma segura e não atravessam mais a rua, como acontecia. Todas essas alterações são de baixo custo e que beneficiam bastante a população. Refizemos toda a parte de travessia, implantamos três novas faixas de pedestres, beneficiando desta forma, além dos alunos e motoristas, também o pedestre”, explicou Marino. 

O senhor Manovaldo Nunes, proprietário de uma farmácia no bairro há seis anos, aprovou as alterações feitas. “Conversei com o secretário Marino e o vereador Lucão, e vejo essas modificações com bons olhos, porque este trecho sempre foi bem perigoso. Quando um ônibus fazia a conversão à direita na esquina, com carros estacionados em frente à farmácia, o trânsito ficava complicado. Inclusive, as crianças saindo do CEMEI, tinham dificuldade para atravessar nos dois sentidos da rua. Por isso, acho que as alterações serão muito boas, tanto para a escola, pais e alunos, como para os clientes dos estabelecimentos”, concluiu o comerciante.

Além das alterações feitas pela SMTT, através da Divisão de Trânsito / Seção de Implantação de Sinalização Viária, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos também ajudou realizando a limpeza no local. Durante todo o serviço, Agentes de Trânsito estiveram no local, auxiliando e organizando o tráfego. 

Leia Também

Últimas Notícias