sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Centro da Juventude recebe novos teclados para inclusão social através da música

08 Mai 2014 - 20h08
0 - 0 -

O Centro da Juventude Elaine Viviani, recebeu nesta semana, quatro novos teclados para serem utilizados por alunos do projeto de inclusão social através da música. Os equipamentos vêm somar a outros cinco já existentes, oferecendo maior cobertura do projeto aos moradores do Jardim Monte Carlo e região.

O projeto de música existe há quatro anos e oferece aula de violão e teclado. Com o fortalecimento do programa na administração do prefeito Paulo Altomani, através da Secretaria Especial de Infância e Juventude, hoje o Centro Elaine Viviane atende mais de 90 alunos, de 9 a 70 anos.

Os novos equipamentos foram conquistados através de verbas parlamentares dos vereadores Equimarcílias Feire, Laíde Simões e do líder de governo na Câmara Municipal, Lucão Fernandes. De acordo com o subprefeito da regional Vila Prado / Cruzeiro do Sul, Nivaldo Costa, que viabilizou as aulas de violão no projeto, a aquisição dos novos instrumentos possibilitará mais condições para os alunos.

“Alimentar o desejo de uma vida melhor é uma das funções principais da atividade musical. Quero agradecer o apoio do prefeito Paulo Altomani, que fornece todos os recursos necessários para sua manutenção, e a aquisição dos novos instrumentos musicais através dos vereadores. À cada dia ganhamos mais condições para ampliar a inclusão social na cidade”, disse Nivaldo.

A exemplo de Nivaldo, a secretaria Municipal Especial da Infância e Juventude, Beatriz Tolentino, também agradeceu o empenho dos envolvidos e destacou a importância do projeto. “É muito gratificante ver famílias inteiras integradas no projeto. Através da música, oferecemos oportunidades de cultura e educação, tirando crianças das ruas e praticando o exercício da cidadania. Esta é a inclusão social, de jovens e adultos, que estamos buscando”, comentou a secretária.

Leia Também

Últimas Notícias