Menu
sábado, 23 de março de 2019
Solidariedade

Calourada Solidária estimula doação de cabelo, alimentos e cadastramento de medula óssea

15 Mar 2019 - 09h10Por Redação
Calourada Solidária estimula doação de cabelo, alimentos e cadastramento de medula óssea - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com o intuito de disseminar boas ações entre os estudantes, a Associação Atlética Acadêmica (AAA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a campanha "Calourada Solidária - Cada mecha um sorriso", que neste ano terá arrecadações de cabelo, de alimentos, e cadastramento de medula óssea. Para as doações de cabelo, é necessário, no mínimo, 12 centímetros de comprimento e de preferência que estejam lavados e secos, podendo conter qualquer química. Os cortes poderão ser realizados por profissionais no local do evento. Todas as mechas arrecadadas serão destinadas para a confecção de perucas, a serem doadas a pessoas em tratamento de câncer. 

As ações serão realizadas nos dias 18 e 19 de março, das 18 horas às 20h15, no vão da BCo, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Após essa data, as doações poderão ser entregues até o dia 24 de abril, na sala da Atlética, área Sul do Campus.

As doações de alimentos não perecíveis serão recebidas também até 24 de abril. Já o cadastramento de medula óssea deve ser feito na Santa Casa de São Carlos, sendo necessário ter entre 18 e 55 anos, boa saúde, não apresentar doenças infecciosas ou hematológicas e levar documento oficial com foto. Mais informações estão disponíveis em http://bit.ly/2HgkDGe. Toda a programação da Calourada da Atlética pode ser conferida em página no Facebook (http://bit.ly/2ETOnFd).

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias