Menu
terça, 19 de junho de 2018
Cidade

Asas de um Sonho é aberto ao público

14 Nov 2006 - 10h43Por Redação São Carlos Agora
No último dia 12 foi aberto para o público o maior museu aeronáutico do mundo. Inicialmente com 32 aeronaves, porém com previsão para mais de 60 até o final do ano que vem o Museu Asas de um Sonho e uma realização de um sonho antigo dos irmãos Rolim que idealizaram este projeto a muito tempo.

HISTÓRIA DO MUSEU

Em 1996, depois de terminar o trabalho de restauração de um velho monomotor CESSNA 195, os irmãos Rolim Adolfo Amaro e João Francisco Amaro, decidiram comprar algumas aeronaves clássicas e mantê-las nas proximidades de São Paulo, a fim de deixá-las disponíveis para vôos de finais de semana com os amigos. Contudo, depois de adquiridas, percebeu-se que esta pequena coleção, poderia tomar um vulto maior e tornar-se um acervo reunido num museu representativo para a memória da aviação do Brasil e do mundo. A idéia do museu era enfim, a solução do problema que a empresa buscava. A empresa necessitava fazer alguma coisa, para demonstrar a sua gratidão à sociedade brasileira, pelo o que ela própria havia dado à TAM em tão pouco espaço de tempo. Na época, a empresa já contava com aproximadamente 30 aviões FOKKER 100 e se firmava cada vez mais no mercado.Assim, surgiu o projeto "MUSEU ASAS DE UM SONHO", que é, e será gerido pela EDUCTAM - EDUCAÇÃO ASSISTÊNCIA E CULTURA, uma Associação sem fins lucrativos, fundada pela TAM em 23 de dezembro de 1991, para administrar os programas sociais da empresa. Seus administradores, são todos funcionários da TAM e não tem qualquer remuneração pelo cargo exercido. A Associação está estabelecida e funciona em São Paulo na rua Ms. Antonio Pepe 387 Jd. Aeroporto e é dela o projeto apresentado ao Ministério da Cultura para se credenciar através da Lei Rouanet, à obtenção dos recursos necessários à adaptação de um prédio de mais de 20.000m² já existentes, nas necessidades do Museu.

O Museu contará a história da aviação, homenageando seus criadores, construtores, mecânicos, heróis e pilotos, procurando despertar a vocação nos jovens para a carreira aeronáutica. Seu principal objetivo é a preservação da memória da Aviação, através da conservação, restauração, aquisição e troca de peças de valor histórico, artístico e documentais, com o objetivo de divulgar, expor e preservar historia da aviação.O compromisso fundamental da instituição para com suas aeronaves é o de mante-las na sua forma original e na medida do possível em condição de vôo.Resgatando parte da história, a TAM amplia constantemente a coleção com a aquisição de aeronaves, materiais aeronáuticos, livros, objetos muitas vezes recebido em doação de funcionários, de amigos comuns em gestos que as vezes comovem e emociona todos os presentesCOMO CHEGAR É Muito Fácil chegar ao Museu Asas De um Sonho

Ele fica localizado na zona rural, a 15 km do centro da cidade de São Carlos.

Na Rodovia que liga São Carlos a Ribeirão Preto, que é a Rodovia SP 318, você deve ir até o km 249,5.

Você já vai encontrar placas indicativas da entrada para o Museu Asas de Um Sonho.

Horário de Funcionamento:
Quarta a Domingo - das 10 as 16 horas.

Preços:
Adultos: R$ 10,00
Crianças de 06 a 12 anos e acima de 60 anos: R$ 5,00


Telefone de contato:
Para agendamento de grupos, informações: 16 3306-2020


GPS: Latitude 21º 52' 35'' S | Longitude 047º 54' 12'' W

Fonte: Site Museu Asas de um Sonho
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias