sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Alunos da EMEB Angelina Dagnone de Melo visitam a Câmara

29 Out 2014 - 16h49
0 - 0 -

A Câmara Municipal de São Carlos recebeu na tarde desta quarta-feira (29) um grupo de 26 alunos do 4º ano “E” da escola EMEB Angelina Dagnone de Melo, do bairro Santa Felícia, que participaram do "Projeto Visite a Câmara".

Os estudantes, acompanhados pela coordenadora de ensino Rita Cândido e pela professora Eliane Marchetti, foram recebidos pelo vereador Roselei Françoso (PT) e conheceram o Edifício Euclides da Cunha, construído em 1900 e que sedia o Legislativo desde 1952. Na Sala das Sessões os alunos receberam informações sobre a história e as funções da Câmara, fazendo perguntas e apresentando reivindicações de serviços públicos em seu bairro.

O "Projeto Visite a Câmara" está inserido na política da atual Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Marquinho Amaral (PSDB), que busca ampliar os mecanismos de interação entre o legislativo e comunidade. Voltado para grupos, o Projeto atende alunos das redes pública e particular de todas as idades, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e público em geral.

Leia Também

Últimas Notícias