terça, 19 de março de 2024
Brasil

Petrobras aumenta preço da gasolina

23 Abr 2019 - 15h12
Petrobras aumenta preço da gasolina - Crédito: Agência Brasil Crédito: Agência Brasil
A Petrobras informou aos seus clientes na noite da segunda-feira, 22, que aumentou a gasolina em R$ 0,0396 a partir desta terça-feira (23), um dia após ter alterado a forma de divulgação dos seus preços ao mercado e afirmado que “está comprometida com a transparência e repudia práticas monopolistas”. A empresa mudou os valores de venda em seu site na manhã desta terça.
 
De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), Sérgio Araújo, o aumento é “para inglês ver”, referindo-se à defasagem de mais de R$ 0,10 em relação à gasolina no mercado internacional. A estatal reafirmou que continua alinhada aos preços no mercado internacional.
 
“Aos poucos (a Petrobras) vai matando os “concorrentes” e estabelecendo o monopólio. A defasagem continua muito elevada”, lamenta Araújo.
 
Procurada pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a assessoria da estatal não soube informar se o aumento havia sido realizado.
 
Desde a segunda-feira, a Petrobras interrompeu uma série histórica dos preços da gasolina e do diesel vendidos em suas refinarias iniciada na gestão de Pedro Parente, e que diariamente informava o preço médio que seria praticado no País.
 
A empresa passou a divulgar o valor de venda dos dois combustíveis nos 37 pontos de venda que atua alegando que isso dará maior transparência aos seus preços. (Rápido no Ar)

Leia Também

Últimas Notícias