sexta, 26 de abril de 2024
Saúde

UTI do Hospital Unimed São Carlos conquista manutenção do Selo Top Performer

Diante de cenário desafiador, certificação comprova qualidade assistencial médica e excelência dos serviços prestados

17 Dez 2020 - 11h06Por Da Assessoria de Imprensa
Equipe UTI Unimed - Crédito: divulgaçãoEquipe UTI Unimed - Crédito: divulgação

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed São Carlos acaba de receber, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo Top Performer. Com validade de um ano, o selo é concedido pela Epimed Solutions às Unidades de Terapia Intensiva de todo o país que apresentaram alta eficiência. Apenas 8% das UTIs avaliadas receberam o Selo.

O certificado avalia os melhores resultados clínicos das UTIs, com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos nela internados. Foram considerados os mesmos parâmetros de qualidade dos anos anteriores dentro da UTI do Hospital da Unimed São Carlos, como o índice de mortalidade dos pacientes em relação à gravidade dos quadros apresentados e a adequada utilização dos recursos, ou seja, se os pacientes ficam o tempo adequado na UTI, nem a mais nem a menos que o necessário.  UTIs com estas características contribuem de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade.

O Coordenador Médico da UTI do Hospital Unimed São Carlos, Marcus Vinicius Bizzarro, comenta que em um ano em que as UTIs estão em tanta evidência, esse certificado é ainda mais importante: “Com o Selo Top Performer reforçamos aos nossos beneficiários a transparência e segurança que eles têm à disposição em nossa UTI. Fomos comparados a tantas outras unidades e demonstramos excelência em qualidade. Tão importante como receber esse Selo, é mantê-lo por três anos consecutivos, como fizemos. Esse é o reflexo da qualidade do trabalho de toda a equipe”.

UTI do Hospital Unimed São Carlos

O Hospital da Unimed São Carlos conta com 18 Unidades de Terapia Intensiva, equipadas com material e equipamentos de alta tecnologia. Toda infraestrutura necessária para pacientes e médicos está próxima aos quartos, como posto de enfermagem, rouparia, quarto para plantonistas, sala de equipamentos, expurgo, farmácia e copa.

Sobre a Epimed Solutions

A Epimed Solutions é especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, que melhoram a eficiência do atendimento hospitalar e a segurança do paciente.

Fundada em 2008 por médicos intensivistas com ampla experiência em estudos de risco e prognóstico, a Epimed Solutions é líder no mercado e está presente atualmente em mais de 500 hospitais da Europa e América Latina.

A multinacional monitora aproximadamente 450 hospitais no Brasil, que concentram 1400 UTIs. Dessas, apenas 108 receberam o Selo Top Performer, o que reflete os rigorosos critérios de certificação do órgão.

Leia Também

Últimas Notícias