Menu
segunda, 25 de outubro de 2021
Saúde

Outubro "rosa" inicia sem ginecologistas em São Carlos, denuncia vereador Elton Carvalho

“Gestantes não conseguem fazer pré-natal, falta de profissionais afeta também testes preventivos e tratamentos”

06 Out 2021 - 14h53Por Redação São Carlos Agora
UBS do Parque Delta - Crédito: divulgaçãoUBS do Parque Delta - Crédito: divulgação

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) criticou na tribuna da última sessão (05) a falta de atendimentos ginecológicos na atenção básica de saúde em São Carlos. O parlamentar reforçou que o problema é antigo e que, muitos parlamentares já cobraram, mas a solução depende da intervenção da prefeitura.

“Ano após ano, nós cobramos a prefeitura por providências no atendimento à saúde das mulheres, mas não viabilizam uma solução. É complicado em pleno outubro rosa, uma gestante não conseguir fazer seu pré-natal, não ter suporte da rede de saúde, seja em procedimentos preventivos, quanto em tratamentos de problemas mais graves. É lamentável”, afirmou Elton.

Segundo consta, houve a contratação de ginecologistas e psiquiatras com dispensa de licitação em junho. No entanto, três meses depois, os profissionais deixaram de atender na atenção básica. Segundo o parlamentar, estão sendo apurados os motivos, mas, especula-se que seria por falta de pagamento ou da ausência da entrega das documentações solicitadas à empresa.

“Independente do motivo, quem paga o pato é a população. A Comissão de Saúde já está providenciando uma reunião entre Câmara, Prefeitura e a empresa para que os atendimentos sejam restabelecidos com a máxima urgência. É inadmissível que essa situação se sustente. Precisamos resolver esse problema para ontem”, finalizou Elton.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias