quinta, 25 de abril de 2024
Tecnologia

Plataforma criada por universitários da UFSCar e FGV propõe solução inteligente na busca por influenciadores digitais

Startup de tecnologia tem mais de 1000 usuários em menos de um mês

19 Jul 2021 - 12h30Por Sara Rocha Schwartz
Plataforma criada por universitários da UFSCar e FGV propõe solução inteligente na busca por influenciadores digitais -
Apostando em um dos setores que mais cresceu na pandemia, a Pimbell acredita que unificar influencers das quatros principais gigantes da internet (Instagram, YouTube, TikTok e Twitch), é a chave para campanhas publicitárias mais rentáveis. 
 
Considerada uma das profissões do futuro, perfis de grande destaque na mídia, possuem uma expectativa de crescimento em torno de 30.3% entre 2021 a 2028 com um alcance monetário de até $84.89 bilhões.
 
A plataforma criada por universitários da UFSCar e FGV, unindo conhecimento das áreas de computação e administração, Marcelo Bertier, Alvaro Magalhães, Victor e Bruno De Pieri, se destacaram ao propor de forma estratégica a centralização de influencers.
 
Já nas primeiras semanas, o portal apresentou um crescimento acentuado, atingindo a marca de 5.000 acessos diários e mais de mil cadastros, rompendo todas as expectativas até o momento. Para Alvaro, a Pimbell atingirá até o fim de setembro, mais de 3.000 perfis e em torno de 35.000 acessos por dia.
 
“Queríamos facilitar que patrocinadores atingissem com maior relevância seus respectivos nichos. Ao centralizar os criadores de conteúdo em um único portal, empresas e lojas conseguem identificar com maior precisão profissionais capazes de atingir seu público alvo”, explica Marcelo.
 
Segundo Victor: “quem mais tem a ganhar é o influencer, pois além de aumentar significativamente a visibilidade diante patrocinadores e o cadastro ser totalmente gratuito, todas as redes sociais são unificadas em apenas um link, gerando ainda uma receita por visualização.”
 
Os jovens empreendedores ainda ressaltam que ao se escolher um criador de conteúdo que cative o público alvo da empresa a ser divulgada, pode se gerar um retorno de 10 a 30% maior que quando comparado a escolha de forma leiga.
 
Um algoritmo que esta sob desenvolvimento pela empresa ainda promete efetuar uma busca aprofundada e inteligente, comparando diversos influencers e seus seguidores.
 
“Pretendemos lançar até o fim do ano nosso algoritmo “dividir, conquistar”, na qual lojistas com um orçamento mais limitado, conseguirão contratar vários influencers menores evitando perfis com seguidores semelhantes, com isso pode-se atingir um número maior de pessoas obtendo uma economia de até 50% no orçamento destinado a campanha.” Diz Bruno, diretor de relações.
 
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