sexta, 26 de abril de 2024
Publieditorial

Estudos recentes demonstram que vacina quadrivalente contra a gripe estimula células de proteção contra Covid-19

Vacina contra Covid-19 e Gripe devem ser administradas com 15 dias de intervalo

26 Jul 2021 - 09h00Por Previmune Clínica de Vacinas
Estudos recentes demonstram que vacina quadrivalente contra a gripe estimula células de proteção contra Covid-19 -

Estudos demonstram que pessoas vacinadas contra Influenza Quadrivalente (Gripe) podem estar parcialmente protegidas contra casos graves da Covid-19, além de terem menores riscos de hospitalizações, cuidados intensivos e ventilação mecânica.

Diversos estudos vêm apresentando resultados animadores com relação à proteção que a vacina da gripe Quadrivalente tem oferecido quanto ao agravamento e óbitos causados pela Covid-19. Um desses estudos foi publicado na revista internacional American Journal of Infection Control, além de uma pesquisa realizada pela University of Miami Miller School of Medicine nos Estados Unidos e apresentado no European Congress of Clinical Microbiology & Infectious Diseases (ECCMID).

Além de impedir o agravamento dos casos acometidos pelo novo Coronavírus, os estudos indicam também que os vacinados contra a Influenza Quadrivalente (Gripe) apresentam menores índices de acidente vascular encefálicos, trombose venosa profunda e sepse (infecção generalizada).

Pesquisas realizadas recentemente na Holanda demonstram que a vacina contra Influenza (Gripe) Quadrivalente é capaz de induzir de células imunes com o SARS- CoV-2.

Os autores dos artigos científicos, no entanto, reforçam a importância da vacinação contra a Covid-19, e que de forma alguma o imunizante contra a gripe deve ser usado para substituir as vacinas contra o coronavírus, tendo em vista que os vírus da Influenza e do Sars Cov-2 são totalmente diferentes.

O vírus Influenza é conhecido por provocar complicações respiratórias graves em pacientes imunodeprimidos, idosos e pessoas com comorbidades que são muito vulneráveis ao novo coronavírus.

Certifique- se que sua vacina confirma uma maior proteção!

A Clínica de Vacinas Previmune Unidade São Carlos possui a vacina tetravalente, protegendo você de todas as variantes circulantes do vírus da Influenza (gripe).

Agende já um horário na Previmune Clínica de Vacinas - Unidade São Carlos - Tel. (16) 3412-3739 e Whats (16) 99108-1790.

Vacinas salvam vidas!!

Leia Também

Últimas Notícias