sexta, 26 de abril de 2024
Semana do Meio Ambiente

Construtora promove ações na Semana do Meio Ambiente

Programação conta com coleta de lixo eletrônico, implementação de bicicletário e ações de conscientização

02 Jun 2022 - 16h20Por ADN
Instituto ADN integra as equipes que realizam as ações sustentáveis da construtora - Instituto ADN integra as equipes que realizam as ações sustentáveis da construtora -

Prezando pelas boas práticas ambientais e em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a ADN Construtora realizará até 3 de junho diversas ações de promoção e incentivo à conscientização para a preservação do meio ambiente. 

O objetivo principal é envolver colaboradores, clientes, fornecedores e também impactar pessoas das comunidades em que a empresa atua. "A responsabilidade ambiental está no nosso DNA e é importante não só envolvermos, mas mostrarmos muitos processos que não costumam ser compartilhados para conhecimento de todos”, diz Pedro Donadon, diretor da ADN Construtora. 

Dentre as ações previstas, a construtora iniciou a campanha de coleta de lixo eletrônico em sua sede, na cidade de São Carlos. "A ação é uma parceria com a Gaia Green Tech e podem ser descartados todos os tipos de eletrônicos desde celulares, notebooks e impressoras até liquidificadores, geladeiras e fogões. De pequeno, médio ou até grande porte", explica a Head de Inovação, Kamila Katsubo.  

O box de descarte ficará disponível e acessível a todos, inclusive transeuntes, no plantão e vendas, localizado na Av. São Carlos, 1885, até 11 de junho. "A campanha também gera uma recompensa através da plataforma Gaia Recompensa com diversas marcas parceiras como Uber, Netshoes, Playkids, Amigo Pet, Comprando Aqui, além de bônus de voz, texto e dados nas operadoras de telefonia Claro, Vivo, Tim e Oi. Para isso, basta se cadastrar no site do projeto", completa Kamila Katsubo.   

Integrando a programação da Semana do Meio Ambiente, a implementação de um bicicletário no entorno do empreendimento com acesso grátis a WIFI e tomada de energia para recarregar celular. Ação inédita e que incentiva tanto os colaboradores como a população na utilização desse meio de transporte limpo e consciente.  

Boas práticas ambientais 

Dentre as ações já praticadas pela ADN construtora, destacam-se iniciativas nas obras como recolhimento do entulho, que após processamento e manipulação, o material é utilizado de forma consciente na construção das calçadas e demais locais do empreendimento.

Também é reaproveitada a água da pia dos banheiros para reuso nos mictórios, e toda água utilizada na obra é reutilizada para lavar as rodas dos caminhões, visando a limpeza do entorno dos empreendimentos e garantindo o bem-estar social junto à população que mora próxima do local.    

Já o plantio de árvores se tornou um trabalho contínuo na ADN em que, em média, ela planta uma árvore a cada apartamento entregue. Nos últimos 5 anos, a construtora já plantou mais de 4 mil mudas de espécies nativas nas regiões em que atua, e prevê alcançar mais de 7,5 mil mudas. 

A construtora também estimula a economia de energia utilizando de luz natural em banheiros, refeitórios, vestiários, além de refletores com energia fotovoltaica e sensores de presença.

Outra importante iniciativa da ADN é a ação com catadores de materiais recicláveis, disponibilizando uma área exclusiva para coleta seletiva em cada um de seus empreendimentos. Desta forma, ocorre o descarte correto dos entulhos da obra e os catadores e cooperativas de reciclagem conseguem realizar a retirada dos materiais. 

Para acompanhar todas as atividades da Semana do Meio Ambiente, assim como saber mais sobre ações sustentáveis em processos de obras e construção civil, acesse as redes sociais da ADN Construtora. 

 

 

Leia Também

Últimas Notícias