domingo, 21 de abril de 2024
Polícia

São-carlense é presa como "mula" transportando 50 quilos de maconha em Ponta Porã

23 Mar 2015 - 14h10
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

No início da tarde deste domingo (22) uma são-carlense foi presa por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) transportando em uma mala inúmeros tabletes de maconha que estava sendo levados do Mato Grosso do Sul para narcotraficantes de São Carlos. Ainda segundo os policiais a dona de casa A.E., 25, informou que estaria trabalhando como “mula” (transportadora de drogas) para um traficante que ela não quis dizer o nome. A mulher não possui passagens pela polícia foi autuada em flagrante e recolhida em uma cadeia pública feminina de Ponta Porã, onde aguarda transferência para um presídio de mulheres.

OPERAÇÃO

Os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizavam fiscalizações em ônibus que pela BR - 463, quando vieram a abordar um coletivo interestadual que fazia a linha Ponta Porã – São Paulo, que trafegava na região de Dourados. O motorista foi orientado a abrir o bagageiro e apresentar as malas e seus proprietários. Durante a operação os integrantes do DOF acabaram apreendendo uma mala grande que foi aberta e em seu interior os policiais de fronteira acabaram localizando cerca de 50 quilos de maconha em tabletes prensados.

MULA

No local da abordagem, a dona de casa nada quis comentar, porém após ser encaminhada com a mala e o carregamento de drogas até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), Ariadne, disse que estaria trabalhando como “mula” para narcotraficantes e que estaria levando o carregamento a São Carlos , onde reside e que para o trabalho receberia cerca de R$ 10 mil. Ela também disse que teria chegado em Ponta Porã, onde hospedou-se em um hotel daquele município e posteriormente um homem que ela disse não conhecer teria lhe entregado a passagem de volta a São Paulo e dinheiro para chegar até a cidade, bem como uma mala grande pesada com a droga que ela sabia que se tratava de maconha.

FLAGRANTE

No final da tarde após várias horas de depoimento a são-carlense foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posteriormente foi encaminhada pelos policiais da Defron á uma cadeia feminina de Dourados – MS. Toda droga foi apreendida e deverá ser destruída na próxima quarta-feira (25).

Leia Também

Últimas Notícias