sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

Samu reverte parada cardiorrespiratória em mulher após quase meia hora de procedimentos

08 Set 2019 - 15h36Por redação
Samu reverte parada cardiorrespiratória em mulher após quase meia hora de procedimentos - Crédito: Marco Lúcio Crédito: Marco Lúcio

O Samu executou um brilhante trabalho nesta tarde de domingo (08) ao conseguir reanimar uma mulher de 47 anos que estava em parada cardiorrespiratória, após quase meia hora de procedimentos.

Segundo informações, a vítima mora em uma chácara que fica próxima ao posto Castelo, a 8 Km de distância da rodovia Washington Luiz (SP-310) e por volta da hora do almoço familiares a encontraram desmaiada na cozinha.

Rapidamente eles a colocaram dentro do carro do irmão dela e acionaram o Samu, combinando que a levariam até a avenida Getúlio Vargas, em frente a uma concessionária de veículos, para agilizar o socorro, já que a distância era muito grande.

Primeiramente chegou ao local uma unidade básica do Samu, composta pelos enfermeiros Sônia e Rosimar, que já verificaram que ela estava em parada cardiorrespiratória e iniciaram os procedimentos para tentar reverter o quadro.

Em seguida chegaram em auxílio as duas motolâncias com os enfermeiros Adriano e Sérgio e por último chegou a equipe da USA (Unidade de Suporte Avançado) composta pela Doutora Ana Carolina, enfermeira Wanda e condutor Marcos.

As equipes se empenharam por cerca de 25 minutos até que conseguiram reanimar a vítima, que foi entubada e encaminhada à Santa Casa.

Leia Também

Últimas Notícias