quinta, 29 de fevereiro de 2024
Polícia

Quadrilha tenta roubar carga de caminhão, mas motorista reage e consegue escapar

21 Jan 2017 - 09h23

A ação de uma quadrilha para tentar roubar a carga de um caminhão falhou nesta madrugada de sábado (21), quando o motorista reagiu e conseguiu escapar em um ato muito arriscado.

De acordo com informações, o caminhoneiro de 40 anos transportava uma carga de açúcar para Santos, SP, e parou em um posto em Araraquara para tomar um café, quando foi rendido por quatro ou cinco indivíduos armado, que estavam próximos a uma van na qual havia aproximadamente 20 pessoas.

Os bandidos imobilizaram as mãos do motorista e o prenderam na cabine, fazendo-o refém e indo até a Usina da Serra em Ibaté. Em determinado momento, a vítima pediu um cigarro a um dos integrantes e para pegar o cigarro o mesmo largou a arma, momento em que a vítima reagiu, entrou em luta corporal, a arma disparou, ele jogou o bandido para fora da cabine e conseguiu fugir com o caminhão, porém o veículo estava muito carregado e atolou no meio do canavial, então o caminhoneiro fugiu a pé, embrenhando-se pela mata. Os outros indivíduos atiraram contra ele, mas não o atingiram.

A Polícia MIlitar foi acionada e indo até o local indicado, na fazenda Can Can, verificaram que a cabine do caminhão havia sido atingida por cinco disparos de arma de fogo e encontraram o corpo de um homem, possivelmente um dos ladrões, próximo ao local do fatos.

A equipe de perícia e a Delegada Denise Gobbi Szakal esteve no local realizando os procedimentos necessários.Nenhum dos autores foi detido até o momento e o corpo ainda não foi identificado, por isso a funerária Terezinha de Jesus pede que se alguém tiver alguma informação sobre a identidade do indivíduo morto ou sua família, que entre em contato pelo telefone (16)3343-5668.

A arma usada por um dos bandidos estava com queixa de furto do dia 01 de janeiro deste ano, em São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias