quinta, 28 de março de 2024
Polícia

Polícia Militar de São Carlos tem novo comandante

Anúncio oficial do tenente coronel Alexandre Wellington de Souza foi feita durante coletiva na sede do 38º Batalhão

15 Set 2015 - 14h51
Tenente Coronel Wellington é o novo comandante da PM. (foto Milton Rogério) - Tenente Coronel Wellington é o novo comandante da PM. (foto Milton Rogério) -

O tenente coronel Alexandre Wellington de Souza, 48, assumiu nesta terça-feira, 15, o comando geral do 38º Batalhão da Polícia Militar (BPM-I), situado em São Carlos. O anúncio oficial aconteceu durante coletiva à imprensa.

Souza respondia pelo 13º Batalhão, em Araraquara e foi transferido há um ano para a cidade. Na oportunidade trabalhou no cargo de sub-comando e fez serviços de organização estrutural e administrativos.

EXPERIÊNCIA

Dos 48 anos de vida, 31 deles Souza dedica à Polícia Militar e em São Carlos assume o posto com propostas e métodos para coibir e prevenir a criminalidade, muitos dos quais colocados em prática no último ano.

O tenente coronel ressaltou ainda a importância de trabalhos sociais, já que o crime organizado atua no aliciamento de menores carentes em diversas modalidades. Uma das metas é levar à educação fundamental, com apoio do Ministério Público e Governo Estadual, ensinamentos e prevenção junto a população estudantil.

QUEDA

Durante a coletiva, Souza informou que crimes contra pedestres, veículos e comércio apresentou queda este ano já que o patrulhamento preventivo e ostensivo da PM inibiu a ação de criminosos principalmente no centro de São Carlos.

Na periferia da cidade, onde os crimes ocorrem, a patrulhamento também será intensificado.

Leia Também

Últimas Notícias