sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

Polícia Civil esclarece falso roubo de veículo em São Carlos

29 Out 2014 - 10h05

Um encarregado de obras de 38 anos montou uma história sobre um roubo de seu veículo na região sul de São Carlos, porém os investigadores do 2º Distrito Policial descobriram a trama que ainda envolvia uma mulher que confessou que receberia dinheiro para desaparecer no Estado do Mato Grosso Sul com um Ford Focus, assegurado com placas de Ibaté.

O delegado Walkmar da Silva Negré, titular do 2º Distrito Policial de São Carlos disse que o veículo foi apreendido na cidade de Corumbá/MS e todo o plano foi esclarecido e o casal envolvido já está identificado e um ibateense de 38 anos foi indiciado pela tentativa de estelionato e falsa comunicação de crime.

ROUBO DE VEÍCULO

Segundo apuramos, por volta das 00h50 da madrugada do dia 2 de junho, o encarregado, compareceu no Plantão da Polícia Civil de São Carlos relatando aos policiais civis que no final da tarde do dia anterior, por volta das 17 horas, transitava com seu veículo Ford Focus, 2010, prata, com placas de Ibaté pela avenida Cônego Washington José Pera, quando ao passar por um obstáculo para adentrar a via de acesso ao Jardim Zavaglia teria diminuído a velocidade e teria sido interceptado por uma motocicleta, pequena, preta, ocupada por dois homens e o garupa usando uma arma de fogo teria ordenado que parasse o carro e com medo de morrer alega que parou o veículo e foi obrigado a desembarcar e o garupa assumiu a direção e desapareceu tomando rumo ao bairro Antenor Garcia. Naquela madrugada o caso foi registrado como roubo de veículo e a rede de comunicação da polícia foi alertada.

INVESTIGAÇÕES

Ao receber as informações do Plantão Policial sobre o crime, o delegado Walkmar da Silva Negré do 2º DP de vila Prado determinou que seus investigadores realizassem todos os levantamentos a fim de prender os marginais e recuperar o veículo. Em meio aos trabalhos investigativos os policiais civis receberam o encarregado de obras informando que os ladrões também teriam levado os documentos do veículo.

Prosseguindo nas investigações os policiais foram informados pelo proprietário que o Ford Focus teria sido localizado e solicitava a baixa do registro do roubo, pois o veículo teria sido localizado intacto e estaria apreendido no pátio da Polícia Civil de Corumbá, no Estado do Mato Grosso do Sul.

EMPREITADA

Os integrantes do 2º Distrito Policial de São Carlos intensificaram as investigações, pois após algumas análises e levantamentos descobriram que o Ford Focus, com placas de Ibaté, teria sido abordado por policiais do Mato Grosso do Sul na posse de uma mulher que acabou sendo identificada. Os policiais são-carlenses acabaram descobrindo que no mesmo dia em que o ibateense registrou o crime de roubo no Plantão da Polícia Civil de São Carlos, ele teria entregue o Ford Focus à mulher e a ordem era para que ela levasse o carro para uma pessoa em Corumbá e assim que chegou naquele município acabou presa. Ela afirma que não roubou o carro e que teria recebido o convite para levar o carro e pelo serviço receberia R$ 1 mil e não tinha conhecimento sobre o falso registro de roubo. Os investigadores do 2º Distrito Policial de São Carlos após esclarecer toda trama comunicaram o delegado Walkmar da Silva Negré e na última sexta-feira (24) o ibateense foi ouvido sobre a descoberta da Polícia Civil de São Carlos e acabou confessando o crime.

Leia Também

Últimas Notícias