sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

PM prende um, detém menores e tira duas armas de circulação

20 Jul 2010 - 00h05Por Redação São Carlos Agora

A PM deteve três adolescentes, um rapaz de 20 anos e tirou três armas de circulação durante operação nesta segunda-feira (19). A suspeita é que eles tenham participado de vários roubos na cidade.

A ocorrência começou ainda pela manhã. Os policiais De Lazarini e Neto faziam rondas pela Vila Prado e tentaram abordar um garoto de 16 anos e JDI, 20 anos. Eles correram, mas acabaram detidos na Avenida Sallum e na Rua Gastão de Sá.

Na mochila de um deles, os PMs encontraram uma réplica de garrucha, um garruchão e munições de calibre 38.

Durante diligências, os policiais descobriram que eles haviam tentado roubar uma residência no Jardim Ipanema, mas o proprietário de 46 anos reagiu e os dois acabaram fugindo.

Arma x carro

Na delegacia, o menor confessou que as munições de calibre 38 eram de um revólver que ele havia dado em troca de um Voyage de um adolescente de 16 anos que mora na Rua Cândido de Arruda Botelho, no Santa Felícia. Os PMs foram até a residência do garoto e acabaram apreendendo a arma.

Segundo a Polícia, o revólver foi roubado durante um assalto contra uma residência no Jardim Macarenco, na madrugada do último dia 5. Na ocasião, dois homens renderam a família  e roubaram além da arma, vários eletrônicos e um carro importado, que foi encontrado parcialmente queimado na cidade de Ibaté. A vítima teve um prejuízo de cerca de R$ 40 mil.

Parte da ocorrência foi apresentada no 2º DP da Vila Prado. O rapaz de 20 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e foi encaminhado ao Centro de Triagem. O menor foi levado ao NAI. No plantão policial, os dois adolescentes foram ouvidos e também seguiram para o NAI, onde estão à disposição da família.

Leia Também

Últimas Notícias