sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

Boate é interditada durante operação da PM, GM e Fiscalização

21 Set 2019 - 07h49Por redação
Boate é interditada durante operação da PM, GM e Fiscalização - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Policia Militar, a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram na noite desta sexta-feira (20) e madrugada de sábado (21) uma operação noturna para coibir a perturbação do sossego, uso de drogas, e prostituição.

Os policiais militares, sob o comando do Capitão Renato Gonzales, realizaram dezenas de abordagens e revistas em pessoas para verificar a situação criminal, uso de drogas e armas, além de realizar uma operação bloqueio na região do Cidade Jardim para fiscalizar o uso do decibilímetro os escapamentos de motos e outras irregularidades nos veículos.

Já os fiscais da Secretaria de Habitação verificaram documentos como Alvará de Licença, Bombeiros, Licença da Vigilância Sanitária e o cumprimento dos horários de funcionamento estipulados na legislação vigente, em bares e boates.

Uma boate localizada na região da avenida Getúlio Vargas foi interditada por não possuir o devido Alvará de Licença para seu funcionamento.

"A operação na região da avenida Avenida Getulio Vargas foi necessária, pois havia denúncias de vendas de entorpecentes, possíveis brigas e demais crimes entre pessoas que fazem prostituição na região. Vargas", afirmou o Capitão Renato Gonzales.

O Secretário de Segurança Pública Samir Antônio Gardini disse à reportagem que as fiscalizações em conjunto com a Atividade da Polícia Militar fazem parte do planejamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e  que as abordagens realizadas em locais de prostituição são necessárias para coibir “ em tese” crimes no local, como já ocorrido com a morte de um travesti recentemente na cidade.

O Diretor de Fiscalização Rodolfo Tiberio Penela informou há necessidade de fiscalizar locais de grande concentração de público que não estão adequados as condições de segurança e não possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

O resultado da operação foi o seguinte:

40 pessoas abordadas
10 motos vistoriadas
01 Boate interditada
06 Bares vistoriados
01 Igreja vistoriada

Leia Também

Últimas Notícias