
Pelo terceiro final consecutivo o departamento de fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Polícia Militar e Guarda Municipal realizaram uma operação no bairro Cidade Jardim para coibir a bagunça que vinha sendo promovida por jovens que se reúnem principalmente na alameda dos Crisântemos.
O decibelímetro foi utilizado para fiscalizar o barulho emitido pelos escapamentos das motocicletas.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal realizaram dezenas de abordagens pessoais para verificar a situação criminal, uso de drogas e porte de armas, bem como identificar procurados pela Justiça.
Já os fiscais da Secretaria de Habitação verificaram o cumprimento dos horários de funcionamento estipulados em ata de reunião e termo de compromisso.
A operação no bairro se faz necessária devido a inúmeras denúncias de perturbação de sossego público feitas junto ao Ministério Público, ouvidoria municipal e Polícia Militar.
O Diretor de Fiscalização, Rodolfo Tiberio Penela informou que houve a redução do horário de funcionamento dos estabelecimentos nas sextas- feiras, em concordância com os proprietários dos locais, onde ficou estipulado em termo de compromisso o reforço da segurança privada pelos comércios e cumprimento do horário estabelecido que é até às 23h.
O resultado da operação foi o seguinte:
11 motos vistoriadas
04 carros vistorias
01 multa aplicada
05 Bares vistoriados