sábado, 27 de abril de 2024
Espécies silvestres

Papagaios são flagrados em cativeiro no Planalto Paraíso

Após denúncias anônimas, policiais ambientais aplicam multa; Proprietários afirmaram que aves estão há vários anos na casa

29 Abr 2021 - 09h07Por Redação
Por estarem domesticadas, as aves permaneceram com a proprietária - Crédito: DivulgaçãoPor estarem domesticadas, as aves permaneceram com a proprietária - Crédito: Divulgação

Denúncias anônimas levaram policiais ambientais nesta quarta-feira, 28, a flagrarem dois papagaios em cativeiro em uma casa no Planalto Paraíso, em São Carlos.

Familiares informaram aos policiais que as aves silvestres estão há vários anos na casa. Mesmo assim ocorreu a multa de R$ 1 mil com base no artigo 25 parágrafo 3 inciso 3 da Resolução 05/2021 da Secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima) por ter os papagaios em cativeiro sem autorização de órgão ambiental competente.

As aves por se tratar de psitacídeos e apresentar domesticação, ficaram depositadas com a autuada na condição de fiel depositária. Porém irá responder administrativamente e penalmente pelo ato conforme previsto no artigo 29 parágrafo 1 inciso 3 da Lei Federal 9.605/98.

Leia Também

Últimas Notícias