terça, 23 de abril de 2024
Polícia

Operação Saturnismo: Polícia Federal cumpre mandados de prisão em São Carlos

13 Set 2017 - 07h57
Fotos Públicas - Fotos Públicas -

A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, deflagra, nesta manhã, 13, a Operação Saturnismo, que visa desarticular organização criminosa que tem por atividade o contrabando de cigarros e anabolizantes e o descaminho de eletrônicos.

Estão sendo cumpridos nas cidades de Araraquara, Matão, São Carlos, Campo Mourão e Maringá, 23 Mandados de Busca e Apreensão, 18 Mandados de Prisão e 6 Mandados de Condução Coercitiva.

Os cigarros e as mercadorias eram trazidos do Paraguai, sendo temporariamente armazenados em galpões ou outros imóveis alugados, ou mesmo nas residências dos membros da organização criminosa, para serem posteriormente entregues aos comerciantes receptadores.

A Justiça Federal de Araraquara determinou o bloqueio de contas bancárias e a indisponibilidade de bens, imóveis e veículos de investigados envolvidos nas ações criminosas.

Saturnismo é o nome dado à intoxicação por chumbo. Estudos clínicos indicaram que os cigarros de origem paraguaia possuem concentração desse elemento muito superior aos cigarros vendidos legalmente no Brasil.

Os investigados responderão por vários crimes.

 

Leia Também

Últimas Notícias