sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

Motorista que atropelou e matou moradora de rua é recolhido ao Centro de Triagem

01 Jun 2015 - 17h24
Cecilia morreu depois de ser atropelada. (foto Divulgação) - Cecilia morreu depois de ser atropelada. (foto Divulgação) -

No final da tarde desta segunda-feira (1º), o motorista C.J.P., 52, acabou sendo preso em flagrante pelo crime de homicídio doloso (quando há intenção). O delegado Maurício Antônio Dotta e Silva do 1º Distrito Policial de São Carlos esteve no local do acidente acompanhando o trabalho de peritos do Instituto de Criminalística (IC) que analisaram todo trajeto feito pelo Fiat Pálio, 2011, com placas de São Carlos que atropelou e matou a moradora de rua Cecília Ozório, 46.

O delegado disse que o carro não apresentava problemas mecânicos e que o motorista não demonstrava sinais de embriaguez, porém o condutor toma quatro tipos de medicamentos fortes devido a um problema psiquiátrico e não poderia estar fazendo uso do automóvel. Além de ter sido submetido ao teste bafômetro que deu resultado negativo, o motorista autorizou e foi colhido o sangue para um exame clínico e laboratorial devido ao uso do medicamento.

RISCOS

A autoridade policial submeteu o motorista a exame clínico através de um médico legista do Instituto Médico Legal (IML) e todos estes laudos serão inseridos no inquérito policial sobre o crime de homicídio simples com dolo eventual, pois segundo Maurício Dotta ao assumir o volante de um  o motorista assumiu todos os riscos, inclusive de produzir o resultado morte.

Peritos criminais informaram a autoridade policial que o Fiat Pálio após subir na calçada, transitou por cerca de 20 metros, atingiu uma lixeira e veio a colher a moradora de rua que estava sentada na calçada fazendo um lanche.

MEDICAMENTOS  

Cecilia sendo socorrida pelos socorristas. (Foto Maycon Maximino)Durante os trabalhos de policiais civis e militares apuramos que o motorista que sofre do transtorno bipolar do humor faria uso dos medicamentos Depakote ER 500 Mg, Lorazepam 2 Ml, Olazofren 10Mg e um outro medicamento, todos controlados com restrições a direção de veículos e operação de máquinas.     

MORADORA DE RUA 

O veículo que teria dado causa ao acidente com vítima fatal foi liberado a um familiar do motorista que após ser autuado em flagrante foi encaminhado ao Centro de Triagem (CT) onde aguarda as providencias da Justiça Criminal.

Já o corpo da moradora de rua Cecília Ozorio, 46, que seria mãe de três filhos, mas, não residia com eles  foi identificado por uma irmã e posteriormente foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia e a tarde foi liberado a uma funerária de confiança da família que deverá realizar seu funeral na manhã desta terça-feira (2).

Leia Também

Últimas Notícias