sábado, 27 de abril de 2024
Polícia

Motociclista sofre fratura ao se envolver em acidente; Samu funciona de forma precária

Socorristas reclamam da falta de viaturas e horário de almoço.

20 Ago 2015 - 11h37

Um motociclista de 24 anos sofreu uma fratura exposta na perna ao se envolver em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (20), no bairro Nova Santa Paula em São Carlos.

Segundo informações obtidas no local, o motociclista retornava da fisioterapia pela avenida Elisa Gonzales Rabelo, quando o condutor de outra moto perdeu o controle e bateu de frente.

O motociclista que provocou o acidente fugiu sem prestar socorro. Já a vítima foi atendida pelos socorristas do Samu e encaminhada à Santa Casa, onde permaneceu internada.

Samu funciona de forma precária

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que tanto servem a população reclamam da falta de condições de trabalho que estão enfrentando atualmente. A frota sucateada é uma das principais reclamações.

Segundo os funcionários que não quiseram se identificar, apenas duas ambulâncias e a motolância estão disponíveis para atendimento à população.

Eles reclamam também do horário de almoço que está sendo sacrificado.

Vale ressaltar que o Samu de São Carlos, em administrações municipais anteriores já esteve entre os 10 melhores do Brasil. Atualmente o serviço de extrema importância sofre com a falta de amparo por parte da Prefeitura Municipal e do governo federal.

 

Leia Também

Últimas Notícias