sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

Maio registrou o maior número de assaltos dos últimos anos

27 Jun 2013 - 10h33
0 - 0 -

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disponibilizou os dados das ocorrências policiais registradas no mês de maio em São Carlos. O número de furto de veículos registrou aumento, enquanto o número de homicídios se manteve na média registrada desde o início do ano.

De acordo com os dados da Secretaria, foram registrados no mês de maio em São Carlos dois casos de homicídio doloso e mais quatro tentativas de homicídio.

Desde o início do ano até o mês de maio a Polícia registrou 11 homicídios. Número já chega a 14. Em junho tivemos mais três casos registrados, incluindo o marido que foi morto pela mulher na madrugada de hoje em Santa Eudóxia.

Em 2012, até o mês de maio haviam sido registrados 9 homicídios na cidade.

Região: Em Rio Claro no mês de maio foi registrado um homicídio, porém já somam 22 casos desde o início do ano. Em Araraquara em maio foram registrados três casos, somando 10 desde janeiro deste ano.

Futos e roubos

Foram registrados 293 ocorrências de furtos em maio. Desde o início do ano o número de furtos em geral já somam 1.399.

O número de roubos aumentou drasticamente. Em janeiro tivemos 54 casos, já em maio foram 93. Número é o maior registrado por mês nos últimos anos. Desde 2001 (dada em que é possível consultar as ocorrências policiais) a média de roubos em geral se manteve ente 28 e 61 roubos por mês.

Furtos de veículo

Foram registrados 54 furtos de veículos em São Carlos no mês de maio. Foram anotados ainda dois roubos de veículos.

Somente este ano a polícia registrou 215 casos de furtos de veículos. O número pode ser um reflexo da quadrilha de Campinas que agia em São Carlos e foi presa pela Polícia no último dia 5 de junho após peseguição.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/furtoveiculomaio.jpg

Outros

Foram registrados ainda no mês de maio 77 ocorrências de lesão corporal dolosa, um caso de estupro. Ainda de acordo com os dados da Secretaria, foram 15 ocorrências de tráfico de entorpecentes, 25 de porte e 3 de apreensão de entorpecentes.

Tivemos ainda três ocorrências de porte ilegal de arma e 8 armas de fogo apreendidas. Foram 64 prisões efetuadas e 26 veículos recuperados pela Polícia.

Fonte: www.ssp.sp.gov.br

 

Leia Também

Últimas Notícias