domingo, 25 de fevereiro de 2024
Polícia

Ladrões furtam cerca de 1.200 metros de cabos elétricos das torres de iluminação do Estádio do Luisão

23 Mai 2017 - 19h49
0 - 0 -

Funcionários do Estádio Prof. Luis Augusto de Oliveira (Luisão), localizado na rua Desembargador Júlio de Faria, n.º 800, no bairro Boa Vista, tiveram uma surpresa desagradável na manhã desta terça-feira (23). Identificaram o furto de cerca de 1.200 metros dos cabos de energia elétrica que fornecem alimentação para as torres de iluminação e o vestiário dos árbitros.

Roldão Marcos da Silva, responsável pela limpeza do Luisão afirmou que ficou surpreso. "Cheguei as 7h10 da manhã, coloquei minha moto e ao abrir o portão de acesso ao gramado me deparei com os conduítes da fiação jogados na pista de correr, caixa de concreto para manutenção da rede aberta, painéis de energia com cadeado estourado e avisei o pessoal da área administrativa.

O secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, acionou a Guarda Municipal e registrou Boletim de Ocorrência de Preservação de Direito. Os locais dos furtos passaram por exame pericial e foram vistoriados pelos funcionários do Departamento de Elétrica da Prefeitura.

O secretário Edson Ferraz informou que o prejuízo causado aos cofres públicos é de aproximadamente R$ 20 mil. "A Prefeitura de São Carlos, proprietária do Estádio vai tomar todas as providências para efetuar os reparos necessários", disse.

O Estádio do Luisão é cedido pela Prefeitura através de Decreto ao São Carlos Futebol Clube para a disputa dos campeonatos de futebol oficiais da Federação Paulista de Futebol (FPF).

 

Leia Também

Últimas Notícias