sexta, 26 de abril de 2024
Violência urbana

Ladrão assalta loja no centro e é detido pela PM

Criminoso entrou em um estabelecimento comercial e mencionou estar armado; populares tentaram a captura, mas sem sucesso

23 Abr 2021 - 14h50Por Redação
A.L.R. foi detido pela PM e autuado em flagrante na CPJ - Crédito: Maycon MaximinoA.L.R. foi detido pela PM e autuado em flagrante na CPJ - Crédito: Maycon Maximino

Um ladrão foi detido por policiais militares após tentar assaltar um estabelecimento comercial na rua Episcopal, no centro de São Carlos, na tarde desta sexta-feira, 23.

A.L.R., 38 anos entrou em uma loja de roupas evangélicas e questionou a comerciante de 44 anos se aceitava cartão de crédito. Após sinalização positiva, foi às compras.

Neste interim, a mulher e a filha, de 22 anos, começaram a suspeitar do comportamento do acusado. Minutos após, ele se dirigiu ao caixa e mencionando estar armado, anunciou o assalto. Se apoderou de uma sacola de roupas e do celular da jovem e saiu correndo.

A comerciante percebeu que A.L.R. não estava armado e saiu gritando da loja. Populares que estavam nas proximidades partiram em socorro e correram atrás do ladrão que chegou a pular um carro, cujo motorista subiu na calçada para tentar impedir a fuga.

A.L.R. dispensou o celular e a sacola e fugiu. A comerciante acionou a PM e com as características do suspeito conseguiu a abordagem na rua Aquidaban, próximo à Avenida Comendador Alfredo Maffei.

A.L.R. foi reconhecido pela vítima. Encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) foi atuado em flagrante e posteriormente recolhido ao centro de triagem.

O São Carlos Agora apurou ainda que durante o assalto, a vítima de 22 anos por sofrer de crises de ansiedade, chegou a desmaiar. O Samu foi acionado e prestou os atendimentos de praxe. Ela, porém, recusou atendimento médico.

Leia Também

Últimas Notícias