quinta, 18 de abril de 2024
Polícia

Jovens que mataram o adolescente Felipe são apreendidos pela DIG

26 Set 2017 - 19h32
Mais um crime de homicídio esclarecido pela equipe da DIG. - Mais um crime de homicídio esclarecido pela equipe da DIG. -

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu mais um crime de homicídio que aconteceu em São Carlos. A vítima foi o jovem Felipe Aparecido da Silva, de 15 anos, morto a tiros na noite da segunda-feira da semana passada na rua Luiz Paulino dos Santos, no Antenor Garcia, zona sul de São Carlos. Segundo o delegado Gilberto de Aquino, o motivo do crime seria uma rixa entre gangues que atuam no bairro.

Saiba mais

Adolescente é morto a tiros no Antenor Garcia

O delegado da especializada deu detalhes sobre o crime. Segundo Aquino, na noite em que ocorreu o homicídio Felipe caminhava pela rua acompanhado do irmão de nove anos, quando uma moto com três homens se aAlisson Henrique Ferreira seria o homem que pilotava a moto.proximou. Os dois garupas desceram e um deles cumprimentou a vítima e em seguida atirou contra ela.

O outro garupa pegou a arma e desferiu mais tiros contra Felipe, que chegou a ser socorrido por populares e pela mãe. Ele foi encaminhado à UPA da Vila Prado, onde chegou morto.

Segundo o delegado, quem pilotava a moto era Alisson Henrique Ferreira, o "Nana", de 20 anos, que está sendo procurado pela Justiça por ter cometido um homicídio em 2015. Ele chegou a ficar preso por este crime, mas conseguiu recorrer em liberdade.

Após investigações da DIG, os policiais chegaram até os dois adolescentes de 17 anos. Eles confessaram o crime e disseram que foram tirar satisfações com Felipe, pois ele era ex-namorado de uma garota que estava ficando com um dos acusados. Disseram ainda que a vítima estava armada, por isso atiraram.

O delegado contesta a versão apresentada pelos adolescentes e disse que Felipe não estava armado, que não era usuário e nem vendia drogas, entretanto teria ligação de amizade com uma gangue que seria rival da que os acusados fazem parte. Devido a uma discussão entre esses grupos na semana passada acabou culminando no homicídio, informou o delegado.

Alisson Henrique Ferreira, que pilotava a motocicleta continua foragido, enquanto os adolescentes estão custodiados no NAI, mas devem ser encaminhados à Fundação Casa nos próximos dias.

 

Leia Também

Últimas Notícias