sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

Investigação da DDM conclui que bebê morreu por asfixia no Cidade Aracy

09 Out 2017 - 16h17
Delegada Denise Gobbi Szakal - Delegada Denise Gobbi Szakal -

A Delegada Denise Gobbi Szakal, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) convocou a imprensa na tarde desta segunda-feira (9) para falar sobre a conclusão das investigações que tratavam da morte de um bebê de apenas quatro meses no dia 24 de março, no Cidade Aracy. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) concluiu que a causa da morte de Alicia Beatriz foi por asfixia em razão de um peso sobre o tórax.

Saiba mais

Bebê de 4 meses morre no Aracy

Morte de bebê: UPA do Aracy estava sem médicos

A mãe ao ser chamada pela delegada para prestar esclarecimentos acabou admitindo que dormiu junto com a filha e deve ter rolado por cima dela, o que teria causado uma sufocação indireta.Pai chegou a socorrer a filha até a UPA, mas a criança chegou morta.

Questionada, a mãe da criança disse que não informou tal fato na época por ter ficado com medo. Ela disse que agora carrega a culpa por ter causado a morte da própria filha.

Segundo Szakal, o caso será remetido à Justiça que pode condenar a mãe por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), ou mesmo aplicar o perdão judicial.

Leia Também

Últimas Notícias