terça, 05 de março de 2024
Polícia

Homem que matou o sogro é condenado a 12 anos de prisão

02 Mai 2017 - 20h08
Vítima foi morta a tiros pelo genro. - Vítima foi morta a tiros pelo genro. -

Foi condenado a 12 de anos de prisão Wellington Honorato da Cunha, de 31 anos, que no dia 10 de novembro de 2016 matou a tiros o pedreiro Raimundo Helto de Menezes, de 66 anos, na rua Cantor João Paulo, no bairro Cidade Aracy. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (2), no Fórum Criminal de São Carlos.

Saiba mais

Tragédia no Aracy: genro mata sogro com três tiros; veja vídeo

Wellington deverá cumprir a pena em regime fechado. Após ouvir a sentença proferida pelo Juiz Antonio Benedito Morello, ele retornou à penitenciária de Araraquara. A defesa do réu vai recorrer da decisão.

O crime

Após um trabalho investigativo, os policiais da DIG acabaram chegando até Wellington Honorato Cunha, de 31 anos, que se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado. Ele entregou o revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas que usou para matar o sogro.

Segundo Wellington, o Raimundo não aprovava o seu relacionamento de sete anos com a filha e por isso já tiveram várias divergências.

No dia do crime, Wellington contou que foi até uma loja de materiais de construção para comprar alguns utensílios.  Na entrada ele encontrou Raimundo e ambos discutiram.

Ao deixar o local em seu carro Wellington foi novamente provocado e ao manobrar o veículo acabou batendo no carro do sogro.

Neste instante houve nova discussão e Welligton pegou a arma para advertir o Raimundo que disse: "Se você for homem então atira". O rapaz então efetuou um disparo de advertência que acertou o balcão da loja.

Em seguida Raimundo foi para cima do genro que efetuou mais três tiros em sua direção, matando-o na hora.

Welligton que fugiu em seu veículo após o crime disse que não tinha a intenção de matar o sogro, apenas quis dar um susto, mas acabou cometendo o homicídio.

O acusado ficou à disposição da autoridade policial.

 

Leia Também

Últimas Notícias