domingo, 19 de maio de 2024
A casa caiu...

GM recupera cavalo furtado do canil municipal; cinco estão sumidos

03 Fev 2020 - 12h02Por Redação
GM recupera cavalo furtado do canil municipal; cinco estão sumidos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Em diligências realizadas na manhã desta segunda-feira, 3, o Grupamento Rural Ambiental da Guarda Municipal recuperou um cavalo que teria sido furtado do canil municipal no dia 25 de janeiro, sábado. No total, seis foram levados por desconhecidos.

O animal foi encontrado em uma chácara atrás do Posto Castelo e retornou ao local de origem e o caso apresentado no 1º e 4º DPs.

O São Carlos Agora apurou que na data em questão foram furtados seis cavalos, que são apreendidos pela Prefeitura em várias regiões de São Carlos. Segundo integrantes do Canil Municipal, chips são colocados nas paletas dos cavalos a título de identificação.

Eles são numerados e durante a manhã, um responsável pelo canil recebeu denúncia anônima que um dos animais estaria na chácara. Com apoio da Guarda Municipal Rural, uma equipe foi até o local e identificou o animal. Um adolescente de 17 anos foi abordado e alega que ele e um amigo trata os animais juntos e há uns dias estava em um assentamento, quando passaram pessoas desconhecidas andando a cavalos, oportunidade em que foi oferecido um deles. O suspeito disse que comprou por R$ 1,5 mil. Contudo, não sabia da origem do animal.

Leia Também

Últimas Notícias