domingo, 25 de fevereiro de 2024
Polícia

Falsos servidores da prefeitura estão entrando nas casas para praticar furto

20 Jun 2017 - 14h28
Falsos servidores da prefeitura estão entrando nas casas para praticar furto -

Bandidos se passando por funcionários da Prefeitura Municipal estão praticando pequenos furtos em São Carlos. Alguns casos foram compartilhados nas redes sociais e a polícia também recebeu solicitação de situações semelhantes em cidades da região.

Os criminosos pedem para entrar nas casas para verificar a metragem do imóvel para revisão do IPTU, mas acabam aproveitando a distração dos moradores, principalmente idosos, para furtados pequenos objetos.

Segundo relatos, em um dos furtos que aconteceu na avenida São Carlos, o bandido roubou uma bolsa, dinheiro e outros pequenos objetos.

Verdadeiros funcionários da prefeitura que por ventura forem até uma residência fazer qualquer tipo de verificação estarão devidamente identificados. Se a pessoa desconfiar, deve ligar para o telefone 190. 

Nota da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de São Carlos alerta aos moradores de todas as regiões da cidade que a revisão do IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano), somente é realizada, por fiscal credenciado, após solicitação formal do próprio contribuinte em uma das unidades do SIM (Serviços Integrados do Município), localizadas na região central (rua Major José Inácio), na Vila Prado e no Cidade Aracy. Não havendo, portanto visita domiciliar, aleatória, para esse fim.

Leia Também

Últimas Notícias