sábado, 27 de abril de 2024
Polícia

Estelionatários tentam aplicar golpe em micro-empresário

23 Set 2016 - 13h35
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

Um micro-empresário foi vítima de uma tentativa de golpe nesta quinta-feira, 22, quando estelionatários se passaram por representantes do Sebrae/SP. No mesmo dia, compareceu ao 2º DP e formulou boletim de ocorrência. A Polícia Civil irá investigar o caso.

A vítima contou o seu drama ao São Carlos Agora no início da tarde desta sexta-feira, 23, e mostrou-se preocupado, uma vez que os estelionatários tiveram acesso aos seus documentos pessoais e de sua empresa, estabelecida em São Carlos. Fiz o BO para proteger justamente os documentos, pois se for feito algum empréstimo em meu nome, será bloqueado automaticamente", relatou. "Vim ao SCA, pois é um portal de grande acesso é queria apenas alertar os empresários de São Carlos", disse.

O GOLPE

O micro-empresário disse que estava em sua casa quando ocorreu a tentativa do golpe. Ele informou que via fone, uma mulher disse ser representante do Sebrae/SP e a iniciativa do contato era para avaliar o atendimento.

Na oportunidade, a mulher tinha conhecimento de toda sua documentação, quando teve início a pesquisa.

Entretanto, o micro-empresário começou a suspeitar quando a mulher disse que sua empresa teria sido visitada, quando ocorreu uma palestra aos seus funcionários. Entretanto ele não estaria presente.

A suspeita aumentou quando a vítima indagou quem teria assinado documentos sobre tal visita em sua ausência, momento em que a mulher desconversou e disse que o Sebrae/SP não necessitava de tal assinatura. Diante disso, ele encerrou a conversa.

"Eu acredito que a ideia dos estelionatários seria avaliar se as empresas realmente procuram por ajuda pública para terem acesso com mais facilidade a possíveis assaltos", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias