sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

DIG esclarece tentativa de latrocínio contra professor e salva-vidas

07 Abr 2017 - 09h08
Equipe da DIG esclareceu mais um caso de repercussão na cidade. (foto Maycon Maximino) - Equipe da DIG esclareceu mais um caso de repercussão na cidade. (foto Maycon Maximino) -

Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceram nesta semana um caso de tentativa de latrocínio em que as vítimas foram um professor de 31 anos e um salva-vidas de 49. A ocorrência foi registrada na madrugada do dia 9 de outubro de 2016.

Saiba mais

Vítimas são brutalmente agredidas durante roubo de carro no Jardim Pacaembu; veja vídeo

Denúncia leva PM até casa no Jóquei; na garagem estava HB20 de professor espancado

De acordo com o delegado da especializada, Gilberto de Aquino, após ampla investigação, a sua equipe conseguiu elucidar o caso. Segundo, ele, as vítimas estavam em um bar na rua Dona Alexandrina, no Centro, jogando e bebendo, quando foram convidados por outros dois homens para fazer uso de cocaína.Vítima sendo socorrida pelo Samu. (foto arquivo)

Eles aceitaram e foram até a rua Bahia, no Jardim Gonzaga. Lá, os acusados saíram do carro dizendo que iriam buscar drogas e retornaram na companhia de mais dois homens. Neste instante eles passaram a agredir violentamente o professor e o salva-vidas. Uma das vítimas caiu e um dos criminosos jogou uma grande pedra em sua cabeça.

Em seguida os bandidos roubaram pertences e um veículo HB20 prata com placas de Atibaia/SP que foi localizado dias depois em uma casa na rua rio Paranapanema, no Jóquei Clube. Nesta residência mora Reginaldo Santamaria, conhecido como "Bin laden", de 43 anos, que é usuário de entorpecentes. Ele alegou que o veículo foi deixado pelo jovem Henrique Mariano Silverio, que na época tinha 17 anos, e que trocou as rodas do carro por drogas.

Segundo Gilberto de Aquino, Miguel Carvalho da Silva Freitas, de 21 anos e Victor Hugo dos Santos de 19 anos, são os homens que estavam no bar no dia do crime e tiveram participação direta na tentativa de latrocínio.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/miguelcarvalhosilva_b620.jpg

Miguel já está preso no presídio de Araraquara por envolvimento na morte do adolescente Vitor Batista Liberato, 15 anos, no dia 20 de janeiro deste ano. Eles vão responder pelo crime de tentativa de latrocínio. 

Henrique também está preso acusado de participar de um roubo a residência. Ele e "Bin Laden" foram indiciados pelo crime de receptação.

Em relação às vítimas, o delegado informou que uma delas ainda tem problemas de saúde por causa das agressões e foi encaminhada ao Rio do Janeiro. A outra permaneceu dois dias internadas e recebeu alta em maiores consequências. 

Abaixo vídeo registrado pelo SCA na cena do crime.

Leia Também

Últimas Notícias