Menu
terça, 02 de março de 2021
Polícia

DIG esclarece homicídio ocorrido em Ecoponto do Santa Felícia

23 Jun 2016 - 18h41

Após intenso trabalho investigativo, a equipe da DIG, sob o comando do Delegado Doutor Gilberto de Aquino, esclareceu mais um homicídio nesta quinta-feira (23).

O crime aconteceu na noite de 20 de maio de 2016 quando Eduardo Batista Dias, que tinha 43 anos e era mais conhecido como 'Baxada', foi encontrado morto com uma facada no peito e um ferimento na cabeça no Ecoponto do Santa Felícia.

De acordo com as investigações, o autor do homicídio é Valdir Moreira, vulgo 'Pitoco' que era amigo da vítima e morava em um quartinho no Ecoponto onde tudo aconteceu. Na ocasião, 'Pitoco' havia comprado drogas e bebidas para consumir com amigos em um terreno em frente ao local onde morava e entre esses amigos estava 'Baxada'.

Enquanto o grupo fazia uso dos entorpecentes, começou a chover e 'Baxada' rapidamente foi abrigar-se no quartinho de 'Pitoco', onde encontrou uma mulher dormindo sob efeito das drogas e da bebida. Em seguida 'Pitoco' também quis entrar no local para abrigar-se, porém 'Baxada' não queria deixá-lo entrar e os dois começaram a discutir, então 'Pitoco' puxou duas facas e golpeou 'Baxada', matando-o.

A vítima caiu sobre a mulher, que acordou, e viu 'Pitoco' com as facas e uma outra testemunha no local, que estava na porta presenciou tudo e foi obrigada a sair para que o autor do crime colocasse a vítima para fora e fugisse em seguida.

O corpo foi encontrado na manhã seguinte por um popular e o socorro foi acionado, porém a vítima já estava sem vida.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e a Polícia Científica realizou a perícia técnica, dando início às investigações.

Em depoimento Valdir Moreira contou que lembrava-se de tudo o que aconteceu naquela noite, com excessão de ter esfaqueado Eduardo, no entanto as testemunhas confirmaram ser ele o autor.

Valdir já possuía passagens policiais por roubos, violência doméstica, agressão e outros, sendo recolhido ao Centro de Triagem.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias