sábado, 27 de abril de 2024
Polícia

Cidade registra 58 furtos de veículos em maio

28 Jun 2012 - 09h45
Número mensal de ocorrências de furto de veículo é o maior dos últimos dois anos. (Gráfico: Tiago da Mata) - Número mensal de ocorrências de furto de veículo é o maior dos últimos dois anos. (Gráfico: Tiago da Mata) -

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) divulgou nesta semana o número de ocorrências policiais registradas no mês de maio. O número de furtos e roubos voltou a aumentar.

De acordo com os dados da SSP, somente no mês de maio foram furtados em São Carlos 58 veículos: uma média de aproximadamente 2 veículos por dia, número mensal mais alto dos últimos dois anos. Além desses foram registrados ainda 5 ocorrências de roubos de veículo.

Comparando esses números com os mesmo registrados em 2011, no mesmo período, tivemos um aumento de 40% nas ocorrências por furtos de veículos, quando foi registrado 42 casos. Já os casos de roubo de veículo, tiveram aumento de 400%. Em maio de 2011 foi registrado apenas 1.

O número de furto em geral também aumento e registrou o maior número mensal dos últimos 16 meses. Foram registradas 306 ocorrências de furto em maio, aproximadamente 10 casos por dia. O número mais alto dos últimos dois anos havia sido em janeiro de 2011, onde foram registradas 321 ocorrências.

Foram registrados ainda 79 casos de roubos em geral. 

Mês de maio teve o número mais elevado de ocorrências de furto e roubo em São Carlos. (Gráfico: Tiago da Mata)

Leia Também

Últimas Notícias