Menu
domingo, 19 de setembro de 2021
Polícia

Carroceiro é acusado de maltratar cavalo

11 Jan 2011 - 18h50

O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos vai apurar uma ocorrência de maus tratos contra um cavalo. O animal era puxado por uma carroça, quando sofreu um mal súbito e caiu sobre um carro. Segundo testemunhas, o carroceiro ainda chutou o animal.

O fato aconteceu por volta das 17h40. Testemunhas acionaram a Polícia Militar informando que o cavalo subia a rua Totó Leite, puxado por uma carroça e em determinado ponto não se sentiu bem. Mesmo assim o carroceiro seguiu o seu trajeto, quando o cavalo não suportando mais desmaiou sobre um Gol que teve a lanterna quebrada.

Vizinhos assistindo a cena correram em direção do cavalo que estava imóvel e tentaram ajudar o animal. A Polícia Militar  solicitou a presença de veterinários do Departamento de Defesa e Controle Animal que socorreram o cavalo ainda no local e em seguida o levaram em estado grave para o centro de zoonose do município.

Revoltados, alguns vizinhos procuraram a reportagem do SCA dizendo que o carroceiro passou a chutar o cavalo, mesmo ele estando caído. As cenas provocaram muita indignação nos moradores. O carroceiro foi encaminhado ao plantão policial, onde foi registrado um termo circunstanciado de maus tratos contra animais. Ele foi liberado em seguida.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias