domingo, 03 de março de 2024
Polícia

Aposentado de 84 anos é preso por tentar matar enteado na Vila Nery; veja vídeo

17 Ago 2010 - 18h26Por Redação São Carlos Agora

O aposentado JFC, de 84 anos foi preso na tarde desta terça-feira (17) depois de esfaquear o enteado com um canivete no bairro Vila Nery. A vítima de 43 anos foi socorrida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) e encaminhada até a Santa Casa de São Carlos.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 16h30. A reportagem do SCA chegou junto com a equipe do SAMU 192. De acordo com testemunhas, o aposentado estava próximo de sua residência na rua Eugênio Franco de Camargo, entre as ruas 7 de Setembro e Marechal Deodoro, quando se encontrou com o seu enteado, JEFC, de 43 anos. Ele sacou um canivete e acertou a barriga da vítima, que acabou tombando no asfalto. Segundo algumas pessoas que viram a cena, o idoso ainda acertou outros golpes no homem e fugiu em seguida.

Desesperado, um dos vizinhos foi até o 1º DP da Vila Nery, que fica próximo, e alertou os policiais. O delegado Gilberto de Aquino e a sua equipe foram ao local e prestaram os primeiros atendimentos ao rapaz. O SAMU 192 e a Unidade de Resgate (UR) foram acionados e socorreram a vítima que foi levada pela unidade avançada até a Santa Casa. Segundo informações, o seu estado de saúde inspira cuidados.

Uma testemunha que não quis se identificar disse ao SCA, que o rapaz ainda implorou para não ser agredido. “Para pai, para pai, não faz isso”, relatou a mulher sobre a fala do enteado.

Enquanto o rapaz era socorrido, a patrulha dos policias militares Rosalino e Maciel encontrou o idoso perto da Praça Brasil.

Na delegacia, em entrevista ao portalSão Carlos Agora, o aposentado disse que não está arrependido e que tomou tal atitude porque não aguentava mais ser ofendido pelo enteado.

De acordo com o delegado Gilberto de Aquino, dois boletins de ocorrências feito pelos familiares foram registrados na delegacia da mulher contra o idoso. Ele estava proibido pela Justiça de chegar perto da casa da mulher.

O aposentado foi autuado em flagrante e recolhido ao Centro de Triagem.

Leia Também

Últimas Notícias