sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

Após três anos, Polícia Militar volta a fazer patrulhamento dentro da USP

18 Jul 2012 - 17h32
Desde o começo da semana a PM retornou ao Campus da USP. (Milton Rogério/SCA). - Desde o começo da semana a PM retornou ao Campus da USP. (Milton Rogério/SCA). -

A Polícia Militar voltou a fazer rondas nas dependências da Universidade de São Paulo (USP). Desde o começo da semana uma patrulha permanece dentro e no entorno da universidade por cerca de oito diárias. O serviço havia sido suspenso em junho de 2009, a pedido dos próprios alunos.

Por causa dos crimes que vinham ocorrendo dentro da universidade, os dirigentes se reuniram para estudar e desenvolver ações que vão contribuir para coibir a ação de criminosos e conseqüentemente proteger os alunos.

No dia 28 do mês passado foi definida a criação de um Grupo de Trabalho para elaborar um projeto de segurança interna do campus. Fazem parte desse grupo, representantes da Superintendência de Segurança da USP, representantes do Campus de São Carlos (dirigentes, funcionários e alunos do Campus) e representantes da Polícia Militar.

O Conselho Gestor do Campus, em sessão extraordinária de 13 de junho de 2012,  aprovou o retorno da patrulha interna por parte da Polícia Militar.

Leia Também

Últimas Notícias