sexta, 26 de abril de 2024
Pet animais

São Carlos vai castrar 600 animais domésticos no próximo fim de semana

É necessário fazer o agendamento no site da Prefeitura Municipal.

09 Nov 2021 - 17h18Por Redação São Carlos Agora
São Carlos vai castrar 600 animais domésticos no próximo fim de semana - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No próximo fim de semana, dias 12, 13 e 14 de novembro, a Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Defesa Animal, realiza cirurgias para castração de animais domésticos. 

No total foram contratadas 600 cirurgias de esterilização de cães e gatos através de processo licitatório. As cirurgias serão realizadas por base móvel, toda equipada e por profissionais habilitados com reconhecimento dos órgãos oficiais e que darão toda a assistência necessária aos animais durante o período de trabalho na cidade.

Para fazer o agendamento para castrações basta clicar no site da Prefeitura Municipal de São Carlos, no novo acesso do CADPETSãoCarlos,  no link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/canil/. Os tutores podem cadastrar seus animais e também solicitar os demais serviços do Departamento de Defesa Animal.

Segundo Fernando Magnani, diretor do Departamento de Defesa Animal, as 600 vagas já foram preenchidas. “O agendamento agora é online, portanto quem fez o cadastro e não será beneficiado agora, fica automaticamente para a próxima ação de castração”.  

Na sexta-feira (12/11) a base móvel vai realizar as cirurgias de castrações na Fundação Educacional São Carlos (FESC), na Vila Nery. Já no sábado (13/11) e no domingo (14/11) a base móvel vai realizar a castração dos animais agendados no bairro Cidade Aracy.

Os tutores dos animais cadastrados no CADPETSãoCarlos receberão a confirmação com a data, horário e local da cirurgia.
Segundo o secretário Mariel Olmo, de Serviços Públicos, esta contratação foi realizada para atender a demanda por castrações que é uma ação de bem-estar e melhor qualidade de vida para os animais da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias