segunda, 04 de julho de 2022
Pet animais

Prefeitura realiza castração gratuita de cães e gatos no próximo final de semana

Animais devem estar em jejum e os tutores devem levar documentos pessoais.

06 Jun 2022 - 17h52Por Redação São Carlos Agora
Prefeitura realiza castração gratuita de cães e gatos no próximo final de semana - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Defesa Animal, realiza no próximo fim de semana, dias 11 e 12 de junho, mais uma etapa de castração de animais domésticos (cães e gatos) em unidade móvel.

Desta vez a unidade móvel de castração será instalada no São Carlos VIII, na rua Luiz Luchesi Filho, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O horário de atendimento será das 7h30 às 17h.  Serão castrados 400 animais que já estavam agendados no CADPETSãoCarlos, sistema online para agendamento das cirurgias de castração que funciona através do link
http://servico.saocarlos.sp.gov.br/canil. 

Os tutores dos animais cadastrados no CADPETSãoCarlos receberão a confirmação com a data, horário e local da cirurgia por e-mail. Os animais devem estar em jejum e os tutores devem levar documentos pessoais.

“Estamos seguindo rigorosamente o cronograma semestral, inclusive com mais essa etapa encerramos a programação aprovada para o primeiro semestre 2022. Além da castração, realizamos avaliação física, vermifugação, orientação e conscientização sobre para a posse responsável de animais domésticos”, explica Fernando Magnani, diretor de Proteção Animal da Secretaria de Serviços Públicos.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, já foram realizados 1.631 procedimentos cirúrgicos, porém oferecidos quase o dobro de vagas. “Desde o início das ações de castração nos bairros, realizamos mais de 1.600 cirurgias, porém algumas pessoas agendam e no dia não levam o animal. Em novembro do ano passado foram oferecidas 600 vagas para cirurgias, porém somente foram levados 398 animais. Na etapa passada oferecemos 400 vagas no Cidade Aracy, apareceram 297 animais. Por isso, solicitamos aos tutores que se agendado o horário, não deixam de levar o animal”, alerta Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

Os procedimentos cirúrgicos de castração são realizados em base móvel, toda equipada e com profissionais habilitados com reconhecimento dos órgãos oficiais.

Leia Também

Últimas Notícias