sexta, 26 de abril de 2024
Maldade com animais de estimação

Moradores denunciam mortes de gatos por envenenamento no centro de São Carlos

Segundo eles, mortandade ocorre há pelos menos um ano e leitor do SCA diz que perdeu 10 animais; método utilizado é o popular chumbinho

25 Jan 2021 - 12h27Por Marcos Escrivani
Gato morto por envenenamento em frente a uma residência na região central de São Carlos - Crédito: DivulgaçãoGato morto por envenenamento em frente a uma residência na região central de São Carlos - Crédito: Divulgação

Atos hediondos, como o envenenamento de animais domésticos, continuam ocorrendo em São Carlos. Pelo menos, é o que ficou caracterizado com a denúncia feita na manhã desta segunda-feira, 25, por um morador (e leitor do São Carlos Agora) residente na rua Rafael de Abreu Sampaio Vidal.

Segundo ele, há pelo menos um ano ocorre a mortandade de animais domésticos e o método utilizado é o uso de chumbinho (veneno misturado com carne crua).

“Há tempos um crime vem acontecendo, no caso, inúmeros animais estão sendo mortos envenenados. Principalmente gatos. Só aqui da minha residência foram mortos 10 gatos. Os mesmos sofrem muito com o envenenamento com o conhecido "chumbinho". Nós moradores que temos vínculos com os animais não sabemos a quem recorrer e a situação vem se repetindo visto que não encontramos "provas" concretas para denúncia direta. Apenas suspeitas devido a alguns comportamentos. Faço um apelo emocionado”, disse o leitor do portal que se mostra indignado com a situação atual.

Segundo ele, a iniciativa da reportagem e conscientizar todas as pessoas residentes na região central que auxiliem ao fiscalizar possíveis suspeitos. “É uma judiação o que fazem com os gatinhos”, resumiu.

Leia Também

Últimas Notícias