Menu
segunda, 10 de agosto de 2020
Obituário

Morre Mário Maffei, ex-prefeito de São Carlos

24 Jul 2020 - 17h31Por Redação São Carlos Agora
Morre Mário Maffei, ex-prefeito de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Faleceu nesta sexta-feira (24) o ex-prefeito de São Carlos, Mário Maffei.

Maffei tinha 94 anos, foi engenheiro e industrial. Ele estava a frente do executivo de 1973 a 1977. Também foi vereador entre os anos de 1956 e 1973.

O enterro está marcado para acontecer às 10h45 deste sábado (25), no cemitério municipal Nossa Senhora do Carmo.

Sobre Máfio Maffei

Mário Maffei, quarto filho do Comendador Alfredo Maffei e de Maria Fabbri Maffei, nasceu em São Paulo em 8 de maio de 1926, tendo vivido sua infância e juventude em São Carlos, onde estudou na escola Dante Alighieri. Formou-se em engenharia civil e elétrica na Escola de Engenharia Mackenzie em São Paulo no ano de 1948. Como profissional, participou ativamente de importantes obras de São Carlos, como a Catedral, Santa Casa, Ginásio João Marigo Sobrinho, Senai, ABASC, Fábrica de Tapetes São Carlos, Indústrias Hero e centenas de casas e prédios na cidade.

Na atividade de engenheiro foi Delegado do CREA-SP, Delegado do Sindicato dos Engenheiros e Professor de Mecânica Aplicada na Escola Técnica Industrial.

Câmara Municipal declara luto oficial pela morte do ex-prefeito 

A Câmara Municipal declarou luto oficial por três dias pelo falecimento, nesta sexta-feira (24) do ex-prefeito e ex-vereador Mário Maffei, aos 94 anos. Engenheiro e industrial, Maffei exerceu a chefia do Executivo de janeiro de  1973 a janeiro de 1977, tendo sido vereador por quatro mandatos, entre 1956 e 1973.

“Seu passamento consterna e enluta a população de São Carlos representada pela Câmara Municipal, que cumpre com pesar o dever de reverenciar a memória de um cidadão exemplar”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, na Portaria declarando luto oficial em homenagem póstuma ao ex-prefeito. O ato também ressalta a nobreza de caráter, o elevado espírito público e o amor a São Carlos, evidenciados na conduta pessoal e no exercício das funções públicas, nas quais Mário Maffei prestou relevantes serviços ao município.

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias