sexta, 26 de abril de 2024
Eleições 2012

Polícia Militar monta esquema especial para as eleições

07 Out 2012 - 08h26
0 - 0 -

A Polícia Militar montou um esquema para garantir a segurança dos mais de 31 milhões de eleitores que vão votar nas 645 cidades do Estado de São Paulo, onde ocorrem as Eleições Municipais 2012.

São 50 mil policiais militares que participam da Operação Eleição neste fim de semana, com o apoio de 7 mil viaturas e 18 helicópteros, envolvendo também o Policiamento Rodoviário, de Trânsito Urbano, Ambiental, Corpo de Bombeiros e Choque.

Os policiais militares também são responsáveis pela segurança das urnas eletrônicas, dos cartórios eleitorais, dos locais de votação, postos de justificação e apuração.

No caso das urnas, os policiais fazem a proteção dos equipamentos 24 horas antes do início da votação e a escolta até as zonas eleitorais.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo orienta que no domingo, dia da eleição, é crime o uso de alto-falantes e amplificadores de som; a promoção de comício e carreata; propaganda de boca de urna e a divulgação de qualquer publicidade de partidos políticos ou dos candidatos.