Menu
domingo, 29 de março de 2020
Estado

Temporal deixa ao menos 10 mortos na Baixada Santista

03 Mar 2020 - 09h45Por Agência Brasil
Desabamento no Guarujá devido ao temporal deixou mortos - Crédito: TV Globo/ReproduçãoDesabamento no Guarujá devido ao temporal deixou mortos - Crédito: TV Globo/Reprodução

Pelo menos 10 pessoas morreram na madrugada de hoje (3) em cidades da Baixada Santista, no litoral do estado brasileiro de São Paulo, e seis pessoas estão dadas como desaparecidas após fortes chuvas que caíram nesta região. As informações são das autoridades locais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os mortos está um bombeiro que atuava no resgate no morro dos Macacos, na cidade do Guarujá.

A chuva causou inundações em várias ruas das cidades da Baixada Santista e também a interdição de parte de duas rodovias, bloqueadas pela queda de barreiras.

Em comunicado, o coordenador estadual da Defesa Civil de São Paulo, coronel Walter Nyakas Junior, disse que está na região para se reunir com os prefeitos das cidades afetadas e avaliar as primeiras necessidades.

As autoridades informaram que "a previsão para toda a terça-feira é de chuva moderada a forte no litoral do estado de São Paulo, o que inclui toda a região da Baixada Santista devido à formação de uma área de baixa pressão no litoral e a circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera".

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias